sexta-feira, 25 de maio de 2012

O SOFISMA DA FÉ E A SANTA FELICIDADE (I)


O SOFISMA DA FÉ E A SANTA FELICIDADE (I)

inspirado por Vovô Florentino de Agodô.

Nestes tempos de tantas opções e variadas mudanças, procuramos algo que nos surpreenda.
Alguém que nos emocione e nos faça sorrir.
Novas direções nas mesmas vidas e nos mesmos caminhos.
Acalento, amizade, carinho .
Reconhecimento das virtudes boas que julgamos possuir.
Alegria, força, amor,fluidez...
Segurança, evolução,união, liberdade, paz, sensatez...
Nesta ociosa busca, as procuramos nas coisas do mundo, esforçando-nos para adquirir o que é das modas e , redescobrindo antigas e em novas ideias, que nos vem em dogmas, ensinamentos, e outros compêndios e fenômenos prometendo soluções.
Mas demonstram-se tão limitadas pois logo se perde o gosto descartando e procurando outras, ou então, se perdem no reconhecimento de mentiras e falsidades.
Nas pessoas também a procuramos; amigos, familiares e em todos os tipos de relacionamentos cujas amizades nos fazem guardiões de desconfianças e desamparos quando percebemos que nem em tudo há concordâncias.
Mas como não há como se esconder da vida ou ficar solitário pois nos força à decadência da anulação desta, busca-se nas semelhanças noutros , formando as nossas tribos ,que quando se agiganta ,no mesmo questionamento, renega o início das amizades.E formamos novas .
Quantas “tribos” há? Em quantas se filiou e continua?Em quais está totalmente feliz e a mantém felicitando a todos? Pensa em formar outras?Talvez a sua ?Mas para que, se digladiam em guerras e futricas, desamparando uniões?
O lenitivo vem de Deus, que também é Olorum e dos Pais Sagrados Orixás, em toda sua hierarquia Divina pois nos ensinam que formamos uma única Tribo.
A Tribo dos “feitos à imagem e semelhança de Deus, que é Olorum”.
As Tribos “religião” tentam nos religar a Deus, que também é Olorum , acertadamente.
Mas o que religa os homens aos homens, senão, a compreensão, o carinho, o afeto, o amor, o perdão,(...)
A resposta obvia vem de Deus , que é Olorum e de Toda a hierarquia Divina que também são os Orixás e os Guias, explicando que devem ser os próprios homens pois irmãos, filhos do mesmo Pai que são ligados pela semelhança e também pelas diferenças.
As Diferenças nos dão nossas personalidades individuais e a possibilidade de criarmos coisas que surpreendem e felicitam nossos semelhantes.
As semelhanças nos fazem irmãos no reconhecimento do Mesmo Pai e nos tornam unidos.
A confusão se remedia pela Fé,não como sofisma (falsidade) para se tentar convencer o diferente da verdade própria que confirma a doença “egoísmo”.
A Fé Verdadeira, aquela que nos Ensinam nossos Orixás , no Nosso Amado e Sagrado Orixá Oxalá .
Toda e qualquer ação, se não estiver junto da Fé, fica só com movimentação.
O verbo, que cria a ação e a movimenta, fica sem direção se não tiver a Fé.
E esta é conclusiva na maneira de pensar de cada um pois é uma diretriz para se evitar problemas e assimilar, pelos conhecimentos de um bom viver aprendidos, na prática do caminho para a realização da felicidade.
Mas, se na prática da vida, nos seus sentidos básicos que é o Ouvir, o Pensar, o Ver, o Sentir e o Agir, se não ousam a utiliza-los da maneira correta, como acessar as Forças Divinas que sabem que podem?
Ainda pensam que o Orixá é Seu? São seus os Seus Guias?Que Deus é Patente registrada pela sua personalidade teimosa e obscena? Anjos de propriedade intelectual? Seres Extraterrestres conjugando pretensões humanas e egocentristas?
Sabem que o “ouvir” significa mais que entender o que lhes dizem as palavras das pessoas e do mundo, mas, ouvir significa entender o conteúdo do sentimento da pessoa e das coisas. Ouvir com docilidade entendendo o conteúdo da mensagem.
Também o ver, significa o entendimento do que se mostra, do que se pode tocar, do que nos se revela em suas imagens que realmente é,não pelas suas próprias conveniências.
O Pensar, os direciona para não ter pensamentos preconcebidos e assim , deixar o raciocínio leve e em paz, procurando entender o que se vê e ouve em toda a sua integralidade, sem ajuizar ou questionar a verdade alheia que se revela.
A Ação, quando os equilíbrios da emoção e da razão, no bom pensar com o bom ouvir e ver, proporciona uma resposta sadia, firme e forte, conclusiva , harmônica, estável e com real capacidade de positividades.
Enquanto o sentir, desde que as premissas anteriores estejam equilibradas, cria harmonia e esta, consegue responder na mesma forma criando elevadas vibrações.
O panorama destes sentidos básicos equilibrados faz com que se supere qualquer tipo de obstáculo e problemas  e lhes dá mais condições de acessarem seus Guias e Protetores que felizes, experimentam a doação e a exaltação dos outros sentidos inerentes aos filhos de Olorum, que é Deus, que normalmente chamam de mediunidade .
Mas, como acessar estes sentidos , se não aprimorar os que estão latentes em seu ser e se mostra como a maior fonte das desarmonias e as infelicidades.
Coisas ruins acontecem quando não sabemos ouvir, pensar,falar,agir e sentir.
Aproximamos-nos das trevas e muitas vezes, vamos nos iludindo nelas, desejando e atraindo mais desequilíbrios o que nos congela a real possibilidade das Felicidades.
Realmente é assim, pois se tem problemas na vida pois não conseguem ouvir, pensar, ver, agir e nem sentir como deveriam.
Decerto que os que assim percebem, estão no caminho da real felicidade e podem ser um guia em si, por si, somente pelos exemplos , religando os homens na compreensão, no perdão incondicional, nas boas ações e , indo mais além, dando passividade para que os Seres da Luz libertem os filhos aprendizes de tão graves sofrimentos que, na verdade, eles mesmos lhes impingem por confundir as coisas da Fé .
E saberão por certo que a Fé lhes ensina que toda a felicidade é Santa.
Pois formamos uma mesma tribo ligada imponderavelmente à Fonte da Vida que é Olorum, que é Deus, e Nossos amados e Sagrados Pais Orixás, em todas as Suas Hierarquias Divinas.
Fé nas bênçãos de Olorum, que é Deus, dos Sagrados Orixás e dos Guias da Luz do Amor.
Fé! Nos homens de bom coração.

Mensagem recebida pelo Espírito Vovô Florentino de Agodô em 25/05/2012
por Douglas o Elias – Douglas-elias.blogspot.com



Nenhum comentário: