terça-feira, 22 de maio de 2012

HEROI DE SI MESMO


HEROI DE SI MESMO

Mensagem recebida por M.A. por Douglas Elias (Douglas-elias.blogspot.com)


Foram-se os tempos que os fenômenos naturais por si só surpreendiam e emocionavam as pessoas.
Com sua inteligência pode o ser humano estudar, conhecer e administra-los. Até transformá-los nas suas preferências e necessidades.
Ver o Sol? Apreciar o iluminar das estrelas? Raios do luar? Para quê, se sabe que sãos astros , cada um perfeitamente definido por estudiosos e de fácil acesso a quem se interesse!
O mar? Ora, é o mar em tantos oceanos pois é salgado pelos minerais cujos habitantes são variados peixes.
E que mais?
As montanhas, As Árvores, as plantas e os bichos?
 O Céu, as nuvens, a chuva, o vento e a terra ?
Todos os fenômenos bem explicáveis . E que estão aí, variavelmente e sempre.
Extasiados nos efeitos de algumas energias , bastou saber da eletricidade, das ondas em hertz e dos magnetismos para que construíssem os engenhos que as pudessem operar nas máquinas, nas telecomunicações e noutros aparatos.
Voar mais que o pássaro foi possível, bastando o entendimento da tecnologia da aviação que evolui chegando aos planetas e estrelas e indo avante
Já não há mais espantos em muitas doenças e as dores físicas as compreendem, evitando-as ou curando-as em lenitivos e aperfeiçoamentos, simplesmente estudando compêndios arquivados em centros de estudos .
Não se emocionam nem se surpreendem mais .
 Para tudo há uma explicação racional que pode ser aprendida.
A inteligência humana reverbera na natureza física, descobrindo seus mistérios e adaptando às necessidades das sociedades que criaram, obtendo o louvor e o reconhecimento traduzido em progresso .
Mas, onde a evolução se suas emoções estacionam a razão na fração inversa do egoísmo?
Se antes, a natureza equilibrada lhes vivificava crescente e segura, hoje revolta suas teimosias por insistirem em transformá-la para que possam controlá-la, mortificando seus benefícios e escravizando suas doações.
Se na matéria fazes assim, o que considerar das outras formas de vida?
E de Deus?E do que é Divino?
Viciados e cegos no que inventam não percebem que caminham para um vazio e fogem da fonte que deveriam professar as suas vontades?
O que fazem os religiosos?Querem racionalizar Deus? Loucos !
Objetivos questionáveis devem ter aqueles que mentem ou que não provocam através do ensinamento, a absorvição das Verdades Divinas.Deve-se ter cuidado com eles.
Há os verdadeiros : estes sim, vergados nos sentidos da Fé e do Amor, ensinam as VERDADES e o CONHECIMENTO delas é que libertará o homem das emoções desconexas à realidade da Vida e de Deus.
Questionem se não entenderam .Comparem e refletindo, ore à Fonte Primordial para que não haja enganos.
Pois a VERDADE vem em forma de CONHECIMENTO e no aprendizado, deve cada um se incluir, nestes tempos das facilidades das comunicações, tanto as de seus mundos quanto as dos mundos Espirituais , tanto da Luz como das trevas pois a Deus, Tudo se diz respeito.
Atualmente em seus mundos se a natureza se revolta contra tantas barbaridades cometidas a ela, também as Forças Espirituais que colidiram nos temperamentos negativos de tantos,mostram-se na plenitude dos fatos que ocorrem no cotidiano de suas vidas.
São as obsessões e perseguições espirituais que atraem por semelhanças no mal pensar e nas ações negativas.
Se preocupares com as ocorrências e os acontecimentos do profetizado apocalipse, verás que realmente o vem, mas não pela catarse do desequilíbrio natural do vosso mundo.Este é só o reflexo do que vens fazendo em tantos séculos, em tantos milênios .
A Verdadeira apoteose da transformação pelo sofrimento se dá no âmago da alma de cada um. Nela que deve estar inserida a chancela que os protegerá da dor, pois eivada em vida com bondade e amor, ratificada nas expressões das vidas.
Busque o lenitivo dos ensinamentos, consoante a verdades e esforcem-se no autoaprimoramento pessoal, através de uma vida pautada pelo amor, o perdão e a bondade para a consecução do que estas verdades que vem pelo conhecimento que lhes apontam .
Este é o caminho para que a emoção e a razão se elevem, não mais na fração, mas na integralidade da Vida Verdadeira para que tenham uma evolução em paz .
Deus é uma experiência pessoal e coletiva.
Procure-O e O encontrará dentro de si e terás no Espelho do mundo que está fora de si a lhe confirmar.

M.A. (mensagem recebida pelo espírito de Machado de Assis por Douglas O Elias –douglas-elias.blogspot.com)

Nenhum comentário: