quinta-feira, 10 de maio de 2012

À Mãe e Às Mães


À Mãe e Às Mães

Mensagem de Vovô Florentino de Agodô

Mãe !
Clareando o horizonte escurecido das minhas saudades, me amparo na imensidão do teu meigo olhar.
Mãe do mar, e também, do ar, da terra, do fogo e do Luar, que me vivificou, e me doou desde o primeiro respirar, tantos cuidados, tanto carinho, me ensinando o que é o viver e o amor.
Dividiu-se no seu mistério humano me concedendo a vida, que hoje busca acalento nas lembranças , reclamando a tua presença, a segurança do teu colo,a maestria da sua direção, a alegria do seu sorriso e as tuas lágrimas de gratidão.
Tuas virtudes eu aprendi.
Mas hoje não as tenho mais.
Amadureci.
 Eu as perdi e também a minha pureza infantil devido aos apuros da vida provocado pela mundo em descaminho.
Tentei, mas não consegui praticá-las.
Perdoa-me!
Eu deveria sim amar, para não sofrer; compreender para perdoar, aceitar, para não julgar.
Eu queria sim, ter Fé para entender, que acertar é não errar, e no erro, consertar.
Sei que agindo assim eu a reencontraria no mais lindo horizonte , nas cachoeiras, nos campos verdejantes, onde os frutos e as flores nascem ao luar.
E o sol, colorindo as fimbrias da noite, renovando a vida e a fonte d’água,nascendo, escaldando no rio e indo ao mar.
Acuda-me , mãe e Mães Divinas para tirar este punhal, curar toda a ferida e acabar com todo o mal.
Para que eu possa reconhecer nos olhares dos meus filhos e de todos os meus irmãos, mais um dos filhos teus.
E assim, na certeza  de que  todos seremos  felizes ao valorizarmos o esforço, o caráter, a fé, a paz e o amor que vêm de todas as Mães antecessoras na vida e as antepassadas  no espiritual e Divinamente Elevadas ao Céu de Deus.
Eu a amo, mãe. Trago-lhe flores.
Bom poder em vida refletir, reconhecer ,e te abraçar, te beijar e receber seus afagos, seus carinhos, sua Luz...
Se mesmo que cedo avizinha a ida para outros mundos, sei que o amor que tento valorizar agora, será o ponto forte que nos religará onde for,para podermos nos encontrar  no teu  amor.
E assim será, eternamente, mãe e mães de Divinas Realezas, Sublimes belezas na paz para seu filho abençoar!

Nenhum comentário: