quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

OBSESSÃO E AUTO- OBSESSÃO NA UMBANDA



De Vovô Florentino de Agodô (recebida por Douglas O Elias
Casa Pai Benedito de Aruanda- em 02/02/2011

“Recebe de Olorum o ser humano a graça de uma nova morada do espírito, um corpo, de novo, para seu aprendizado Humano.
Durante a sua jornada em vida, assediado pela fascinação do mundo carnal, tem como objetivo vencê-la para realizar na Verdade da Vida, a Realidade que ele é: Um Ser Divino em eterna evolução.
Aprendiz, fadado ao acerto, esquece-se deste e vicia erros, transformando bons relacionamentos com Olorum, Orixás, Seres Divinos, seus irmãos, seus mentores e as coisas em gigantesco emaranhado de situações negativas difíceis de explicar.
Mutuamente, os envolvidos clamam por justiça, mas a justiça de só a eles beneficiarem e, quando muito , sob o comando deles para sentirem-se compensados.
Assim, sofre-se na Vida. E Cá, após os recessos nos planos espirituais inferiores, balizando negativas condutas erradicadas pelo sofrimento, no socorro libertam-se para mais uma vez reencarnar.
E repetem-se nos mesmos vícios.
Reconduzem-se da mesma forma e com mais ênfase ao emaranhado de erros e, no Tempo que deveria utilizar como atenuador e ter a liberdade, contraria globalmente a vontade Divina impondo suas regras, formando enormes egrégoras trevosas que atraem seres semelhantes, na tristeza de o mais frágil escravizar.
Desequilibrando-se e também o Divino Planeta, o faz regredir pela sua natureza, transformando-o em trevas e religando-se a elas.
Dessa maneira, intenta transformar a Terra em Trevas, irmanando-se pelas energias, pensamentos e ações a esses planos.
As ações dos obsessores sedentos de energia e cegas justificativas filtram facilmente suas auras de luz, transformando elas também em antros negros da promiscuidade dos mais sagrados fundamentos que é o Amor a Olorum, a si e ao irmão.
Já não há mais como diferenciar os seres humanos, em sua maioria, dos desencarnados em negativação, exceto pela contextura material, porém, até elas, experimentam variações manipuladas pelas técnicas médicas, orgânicas e mentais, num triste estado de troca de interesses mundanos, no comércio medonho da vampirização programada em receitas e insistentes informações mentais negativas incentivando mais.
Evoluindo as ciências físicas e as nomeadas psicológicas, usa-se de programas em máquinas e outros instrumentos de comunicação invertendo as ações que libertam na ficção da prosperidade e a promessa falsa do bom padrão de vida.
Os que estão encarnados aprendem as mesmas técnicas de vampirismo que as usadas nas trevas e, com elas formam escalas imensas de forças negativas, apresentadas das mais variadas formas e dos mais vertidos processos.
Técnicas de Mentais negativos de extrema inteligência são assimiladas e plastificadas nos engenhos de utensílios para a morte, na química dos elementos para o desequilíbrio psíquico e as ciências de comunicações criam ícones e líderes com suas modas com seguidores em coisas tão grotescas que contrariam a vida.
Já não há mais moral; já não mais se edifica a vida; o respeito e consideração viraram interesses comerciais sempre objetivando um maior consumo saciando as necessidades básicas das vontades mais primárias.
Inverteu-se o homem. Vosso mundo está obsedado. Os homens estão auto-obsediando-se quando obsedado e obsessor trocam às vezes na retaliação errônea de pagar o mal com o mal maior.
Quer no mundo físico, o pensamento desequilibrado, alcança o irmão provocando-lhe baixas energéticas e uma grande janela para os seres das sombras; quando não, utilizam-se das técnicas dos processos, do convencimento, dos recursos limitando ações do ser objetivado, tentando e, por vezes, conseguindo sua ação.
Suas cidades estão sob nuvens negras de irradiações negativas e viciadas que também as alimentam. Seus pés caminham atraídos pela força da gravidade, mas na grave e maléfica intenção dos seres das trevas.
Seres desencarnados imantam-se às pencas aos encarnados mudando padrões de pensamento, sentimentos e ações.
Pois, então, irmãos Divinos e Filhos de Olorum, Nosso Pai, no Tempo certo, Os Sagrados Orixás de Olorum vêm para colocar as coisas em cada lugar.
Por se a Verdade simples em sua essência e complexa na sua Universalidade é também através da Umbanda e em Seus Mecanismos Gerenciadores e Gerenciados pelos Orixás de Olorum que mais facilmente chegam a Claridade da Luz para libertação e direcionamento, pelos ensinamentos e esclarecimentos.
Por ser natural, sem dogmas e preconceitos, fala e comunica-se diretamente à Essência Divina de cada Ser Humano, potencializando-a pela Fé, agigantando-a e fazendo eclodir todo o potencial Divino de cada um, transformando o que está imundo e negativo, em leveza feliz.
Gradativamente, os reflexos destas mudanças projetam-se eliminando egrégoras falsas, corrigindo caminhos, protegendo a luz do mental de cada um e ativando os instrumentos de cada ser espiritual, imantando-o novamente aos seus Protetores, Guardiões, e Guias que mais ainda potencializarão ações benéficas.
Pelo objetivo Divino que por Olorum Foi Criada que é a bandeira da Caridade, do Amor e da Fé, a Sagrada Umbanda é realmente e integralmente Caridade, Amor e Fé, sendo que cada uma destas Divinas nomeações (que é para que compreendam), traz um Universo de Olorum sempre à disposição de todos. Seus fundamentos, mecanismos e ativações universalmente são revelados à medida que nos esforçamos nestes mesmos sentimentos.
Têm Seus Fundamentos, Suas Bases Inteligíveis que é para que não se enganem.
Pois, nessas horas de grandes transformações necessárias para as suas felicidades verdadeiras, é através dos homens de bom coração às coisas Divinas e da Vida que o poder Divino se manifesta.
Sim: são os médiuns os portadores dos equipamentos imponderáveis de comunicação com os Seres da Luz para seu mundo e as condições em que se encontram.
São os soldados de Olorum à frente de batalha sendo que nunca estão sós, pois através Deles podemos manifestar a cura, direcionar novo caminho, libertar, enfim, o ser humano da confusão mental que ele criou desaprisionando-os da erraticidade.
Assim, e por este motivo, são constantemente assediados e isso é permitido, pois filtram as intenções de quem já está pronto para o Acima acessar.
De tantas assediações negativas e inteligentemente promovidas pelos maiorais das trevas, podem os médiuns fracassar em seus intentos.
É o que vemos daqui, pois muitos sofrendo perseguições, muitas vezes invertem instrumentos da Luz provocando retaliações numa perversa guerra e terminam se negativando também, fascinado pelo falso gozo do prazer da devolução no mesmo peso e medida que fere e prova uma força que não é a da Luz.
A estes, precisam utilizar do poder do conhecimento que têm, vibrando sempre em oração, canal de comunicação com Olorum e suas Forças Espirituais que os assistem, sob pena de mudar seu padrão mental do positivo para o negativo e assim, também ser escravizado pelas sombras, trocando seu progresso pelo sofrimento e a dor, ao invés da felicidade e amor.
Deveis combater a obsessão de que são alvos, pelo mecanismo do perdão e esclarecimento.
 Buscando a libertação do vínculo que no passado foi criado ,quando devedores (e todos os encarnados o são) , e, até mesmo aqueles que pela ignorância pratica o mal em suas perseguições, a estes todos devemos ao invés da imposição pelo castigo, a libertação pelo perdão.
Este sentimento de amor potente nos médiuns da Umbanda nos municia de ferramentas e autorizações para que possamos nos manifestar e fazer a graça pelo merecimento e iluminar um novo caminho de liberdade para todos.
Já tentaram perceber o quanto sofre quem persegue? O quanto é difícil viver com sentimento de raiva, de ódio, de mágoas?
Quando assim, os mecanismos do medo criam forças terríveis transformando tudo à volta desse ser em insaciáveis degenerações da sua essência. Estranhamente, sacia o prazer de criar mais sofrimentos justificando obsedar as trevas quem os prejudicou, pois, viciado e cego, não perdoou também, transformando este labirinto de negatividades nessa obsessão gigante que está negativando o seu mundo e, indo além, até nas esferas positivas, mais próximas à Terra, também há desequilíbrios. Aqui, permanecemos em Guerra para os proteger, médiuns de Umbanda .
Para protegê-los, Médiuns da Umbanda, nossas armas são com as espadas da Luz, o perdão incondicional e o esclarecimento utilizando dos elementos que nos fornecem do seu mundo, mas doados com amor, com gratidão, fé e esperança no Amor.
Aqueles que pensam e acionam sua coroa sem estes requisitos, que é o perdão, cegos também, imantam e alimentam as sombras, muitas vezes sendo guiados pelas inteligências trevosas que usam dos recursos da FASCINAÇÃO, indicando caminhos e até premiando, verdadeiro truque que hoje, no Tempo certo, espelham em vossas vidas, em vosso mundo, em vosso ser.
Seus Guias e Protetores os protegem desses negativos acessos, mas, por vezes, vocês os limitam pelo conteúdo que grassam no íntimo e que assim, os deixam sofrer para que aprendam a não mais colaborar com sentimentos contrários ao Amor, a Fé e a Bondade.
Devem não se preocupar com retaliações ao mal. Isso a Lei Maior é quem efetiva.
Não contrarie a Luz dos Seus Guias e Protetores pelo erro do não perdão.
Seus sentimentos tem que estar na nobreza da dignidade das Coisas Divinas.
Seus atos desde a oração, aos firmamentos conforme seus Orixás, Guias e Protetores, Seus instrumentos, e todos os mecanismos Divinos que acessam, devem estar além do equilíbrio entre a razão e a emoção, eivado com a Fé e o Amor.
Não há motivos para temer e nem acionar mecanismos de devolução, pois quem assim faz, na oportunidade de pagar o mal com o bem, não há outro jeito, há de sofrer também.
É, portanto, a obsessão, a perseguição a maior causa de sofrimento dos seres, tanto encarnados quanto nas trevas.
Ao médium Umbandista é dada a oportunidade de colaborar com a Luz para extirpar de vez com esse mal.
Atente-se para que não vos enganes: A paga do mal é pelo bem e o perdão liberta quem foi prejudicado e abre caminhos para a Esplendida Felicidade Divina da Evolução Verdadeira, quando o Mundo, em graça e no regozijo da realização maior, viverá no relacionamento do amor, da dedicação, da compreensão.
A Lei Divina sempre esta em ação, procurando o Equilíbrio.
Vosso mundo vai se equilibrar, mas é através das dedicações dos Filhos de Fé.
E Um mundo Maior se descortinará com o Sol absoluto Universal grassando em todas as freqüências, em todos os matizes, em todas as cores, em todos os seres.
E Aruanda estará então firmada para sempre nos corações e nas mentes dos Filhos de Olorum.
Criem coragem. Façam a coisa certa. Por acaso não confiam em seus Guias e Protetores? Não confiam em seus Orixás, em Olorum?
Oras!
Benditos os Médiuns de Umbanda de bom coração.  Saravá à Umbanda Infinita.
As Bênçãos de Olorum São Infindas e Abençoe-nos também Nossos Orixás, Nossos Guias e nossos protetores que nos dão a força, o amparo e determinação para que firmemos o Sagrado Coração da Umbanda nas mentes e nos corações de quem sofre, procura e encontra ajuda no amor, caridade e fé nos milhares de Tendas e Terreiros nesse imenso país.
Estejamos sempre preparados.
Esta uma função Divina, além das coisas prosaicas da matéria.
Alegrem-se, pois e agradeçam firmando em seus corações a clássica do Rabi, pois:
“Vovô na Engira, é Jeje, é Nagô
 Os pretos-vellhos, são sábios no Amor
 Se for para sofrer? Cuidado Sinhô
 Só entra na Engira quem é bom Trabalhador
Seu sucesso na vida está na cartilha do Nosso Senhor
Perdoa o mal que por desventura seu irmão firmou
Oxalá sete vezes setenta também perdoou “
Adore as Almas!
Vovô Florentino de Agodô

Recebida em 02/02/2010 por Douglas O Elias

Todos os direitos reservados.


Nenhum comentário: