quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O CONTEÚDO DO MÉDIUM É O QUE O LIGA À FONTE


*recebida em 10/01/2011 às 01h00min
De Caboclo Aymoré psicografada por Douglas O.Elias

“O legado dos Guias e Protetores para seus médiuns é o CONHECIMENTO e o ensinamento para o devido aprendizado, pois, se o Universo doa bênçãos em amor, paz e união – o que em resumo, faz e traz Tudo e as Coisas – há também que nos aprimorar.
Digo isto para aquele que quando mistifica e fantasia, e essa, cá para nós e os outros, servem para o espírito da preguiça que é também uma ilusão, pois tudo se movimenta na criação.
Mesmo os “sabe-tudo” que estacionam seus dons na pecha do desequilíbrio da arrogância, ou dos tais que duvidam da Verdade mas não explicam e nem indagam a si próprios como é que ele e Tudo existem ?!
Olorum é Tudo sempre Pronto e Infinito . Para acessá-lo convenientemente, precisamos nos aprimorar.
Eis a função da vida : aprimoramento de si e das coisas que Olorum lhe confiar.
Quer o ser humano,no capricho do erro e pela dor ser avisado e ser salvo no socorro da Luz ?
E assim o é !
Todavia, deverá aprender que neste ponto não deve mais falhar e dando vida ao verbo, adiantar-se e também ensinar sendo um bom exemplo.
Da Luz que brilha em seu espírito nessa ocasião, deverá refletir que ao sentir-se no sofrimento, ao pedir para Olorum Justiça, Equilíbrio, Geração, Amor, Proteção , Saúde, Paz, Vitalidade, Energia, Equilíbrio, Transformação e Evolução  o que Vem  pelas Forças dos Seus Orixás, nos seus Sentidos antes , Estes devem estar pois é o conteúdo que imanta à Fonte .


Se ao acionar objetivamente - Oh! Sagrado Oxalá – a Sua Coroa Divina, como colocar sua fé somente nos elementos? Sagrados são estes também mas a ação inicia-se em si e por si ,pela razão e pela emoção no sentido do Amor Maior .
Os poderes da ativação dos Sentidos Divinos estão em você que é para a graça se manifestar em sua plenitude.
Senão, como firmar pedindo o Bem, com sentimento de cólera? Assim como o Amor, sentindo ódio? O perdão, com vingança?A paz, desembaiando a espada da guerra? Mas, se julga, como pedir justiça estando desequilibrado? Como sentir-se compensado devolvendo prejuízo?Como pedir a restituição de bens que não conquistou? Sereis então o pioneiro de Olorum à frente dos seus irmãos ao limitar sua visão na amplitude de suas errôneas emoções ?Como pedir saúde, senão valoriza a vida? Como combater o mal, aprisionando-se no medo?
Quer assim que Olorum e os Sagrados Orixás sintam dó e pena de vós outros?! Nem nós, vossos Guias e Guardiões podem pois pena e dó são contrários ao amor, desqualificando a vida e a personalidade Divina do Homem .
Nós os sentimos sempre como irmãos, aprendizes, dignos e capazes para obter do Criador Tudo o que necessitarem e vamos orientando para que rápido alcancem o mérito.
Pois creia que ao acionar sua Coroa Divina, para si e para o próximo,há que sentir o que pede, vibrando na realização, esforçando-se na luta de vencer-se nas manias e viciações negativas.
Assim, e só assim, poderá desfrutar da leveza da Luz, brilhando em si, irradiando no Todo, quando os problemas e aflições – quaisquer que sejam -, serão soluções trazendo novos aprendizados e a Verdadeira liberdade do espírito.
Ensinam os profetas que o que existe em cima, existe em baixo e assim , na freqüência destes é que se podem desligar, ou ligar, ou religar-se.
Por ser Verdade, nós outros redundamos explicando que enquanto encarnado também poderá desligar o embaixo religando-se aos mundos da Luz.
Entendes o que dizemos?
Pois este é mais um aprendizado de quem quer desligar o que deixou ativo no negativo e em vosso mundo que é para amplificar o Amor, em nossos sentidos, imantando-os e recebendo muito mais, eternamente, mais da Fonte.
Por isso a necessidade do aprendizado pelo conhecimento e prática, pois é o conteúdo de si que imanta, vibra e magnetiza para a Fonte irradiar-se indo além do que julga que necessita.
 Pela humildade, a Fé direciona para a concretização dos objetivos.
E o objetivo é Evoluir pela prática do conhecimento, valorizando seus Guias e Protetores, mormente, também seus mestres enquanto encarnados que por amor os compreendem e, dessa maneira, podem e devem ajudá-los.
Pois para o CONHECIMENTO, não existem fronteiras nem limites.
Ele viaja sempre e na linha do tempo por todos os Tronos Divinos, até transformar-se em Mistérios de Olorum. E estes, mesmo assim, podem e devem ser acessados pelo conteúdo que estão em todos!
As Bênçãos de Oxalá Estão com todos nós!
Agradeçamos, pois!

Caboclo Amoré

Recebida em 10/01/2011 às 01h00min horas. 
Psicografada por Douglas O. Elias/Casa Pai Benedito de Aruanda

Nenhum comentário: