sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TÁ CARREGADO, FIO?


Vovô Florentino de Agodô recebido por Douglas Elias

E quais que te carrega? Os que atendem aos suplícios da tua mente quando desequilibrada e dementada, ou os fuxicos das parcerias vis que faz com as trevas?
Quer ir pra onde, Fio? Pras lindezas do mundo da Luz fazer morada ou já acender a Luz na sua caserna?
He, He, He!
 Interrogação que se faz donde bifurca os caminhos que quando se escolhe e segue pro lado errado, pesado fica e se está inconformado, melhor dar a meia volta que o caminho bifurca de novo.
E pra fazer a escolha certa nessa nova oportunidade? Qual caminho vai seguir?
Ora, firma pra Ogum que tu já sabe e se apresse a esquecer sem reclamações o que justo passou.
Pruque na Verdade, o caminho só há um, que é o do Bem e só bifurca quando se tem dúvidas, o que ocorre pela diminuição da Fé e do amor, que é uma corrigenda.
É que para andar na passarela da Luz tem que ter confiança.  Quando tu a segue, Seus Guias e Seus Orixás lhe dão fiança acreditando que a prática nos seus vícios tu vai parar. Eles te irradiam energias renovadoras , que limpam, que curam, lhe dão o prazer feliz lhe despertando para o amor.
Tú fica todinho são!
Mas aí, também tem que ter cuidado pruque quando fica tudo bem, às vezes esquece-se de sentir a gratidão e a arrogância e egoísmo, talvez o medo e também o apego, faz desequilibrar.
Aí o caminho bifurca de novo. E se a Fé fraqueja, volta e meia se der, cai pro ponto de início e aí, fica carregado de novo, e mais pesado. Bem mais pesado.
Então, prá descarregar, tu faz assim:  esqueça o miserê... todo ele, inté os que tú achou que foi vítima sem merecer...faz sim, fio, uma reflexão, fica  um bocadinho nela... uns minutinhos... só até ovento Yansã fazer a nuvem negra passar....é Que isso é que é dar meia volta do caminho errado .
Pronto. Aliviou?
Então-se dê um Saravá de gratidão e siga sem olhar pra traz que seu guia está lhe puxando pelas mãos, te dando os impulsos nas energias Divinas, até que sinta a passarela da Luz em si  e recomece nas caminhadas  divinas.
É, fio, é assim que acontece pra que tu comece a conhecer a si mesmo e limpar o que você acha que te carrega e que na verdade, você carregou.
Afinal, tú não veio viver nessa vida só pra ficar assistindo televisão, nem ficar se empanturrando com o que lhe estorva o corpo, a mente e os sentidos,  né?. Tú não veio pra negativar  o sexo nem nada, né ? Tu não nasceu e vive nesse mundo pra maltratar os seus irmãos e irmãs ,não é?Nem pra roubar, nem pra enganar, nem pra sofrer e nem pra fazer sofrer, não é mesmo? Tú não veio nessa vida pra renegar Olorum e as Coisas Divinas em troca dos prazeres dos sentidos mundanos, mais uma vez, dessa vida ilusória, não é? Tu veio pro mundo e tú vai sair do mundo, mas o mundo não vai contigo, não, né?  Tu não veio pra cair nas escolas do sofrimento,  mais uma vez, né? Nem tú veio pra ser carregado por elas, não é mesmo?
Mas se quiser, escolha ser carregado pelos seus Guias de Luz até que aprenda a andar tendo-os ao lado como irmãos  amorosos que o ensinam, protegem , amparam, próve, reparte o conhecimento, certo?
Pois é Assim nas bifurcações dos caminhos: tu faz da vida uma benção eterna, singela e leve , ou,no mal se carrega e afunda nas trevas.
Queira ser feliz. É seu destino. Na humildade, aceitando tudo como obra de Olorum que nos ama. Ah, e  como ama!
Ao invés de reclamar,precisamos  compreender, aprender e, na gratidão,  para os mundos de Luz, nos incluir.
Mesmo andando num mundo  com tantas bifurcações do caminho do Bem. É assim para que aprendamos a fazer sempre as escolhas certas.
Quem espera a morada da Luz depois da vida tem que saber que ela só acende Lá quando é ligada cá, na vida humana.
E é assim que pela  Fé, tú liga com o botão do  amor e acende a Luz. Que o o ascende, ( he , he, he !), finalmente para a Aruanda  da Umbanda Infinita, Querida, Bendita, Divina, Magnífica Religação Com Olorum,  nossos Sagrados Pais e Mães Orixás  e todos nossos irmãos e irmãos do Infinito  das Eternas moradas .
Zambi o Espera para ajudá-lo a acionar o vosso botão da Fé, junto a Oxum e todos os Sagrados Orixás Divinos.
Então, Descarregou ?
As Bênçãos de Oxalá e de Todos Os Orixás, na Infinita Bênção  de Olorum estão sempre conosco.
Agradeçamos sempre !Saravá!

Vovô Florentino de Agodô - recebida por Douglas O Elias – Casa Pai Benedito de Aruanda

Nenhum comentário: