sexta-feira, 6 de julho de 2012

DESTRUIU VIDAS E FOI PARA O TERREIRO


Mensagem recebida do Sr. Caboclo Ogun Matinata por Douglas Elias (http://douglas-elias.blospot.com)

Edir prezava a honra, antes de mais nada pois acreditava num mundo perfeito.
Confiava nas palavras e as transformavam em promessas,as dele e as dos outros, mas quando as destes últimos não se confirmavam em atos, taxava-os de mentirosos, presunçosos, aproveitadores, larápios de bico mole, julgando-os , praguejando-os e logo desmerecendo as amizades e respeito, isentando de sua cumplicidade.
Claro que em sua Fé seguia o mesmo sentido tecendo que um dia os homens de bons corações (educados e finos!), herdeiros também da Terra como prometiam os Santos Profetas, a transformariam no paraíso da criação tal qual descrita no Livro Santo.
Imaginando-se um dos escolhidos (por mérito!), emocionava-se vislumbrando o acesso ao novo paraíso na Terra,lógico que mais moderno em que Adão no seu palácio de ouro, rubi e pedras preciosas,trajado de terno , gravata e camisa de seda pura refletindo em seus sapatos lustrados , suas companheiras, Evas, belas damas e discretas , trajando longos vestidos colhendo delicadas rosalias no jardim encantador cercado de todas as vegetações e da fauna, isentando a macieira proibida e o animal serpente.
Amadureceu na idade assim assimilando boas condutas .
 Filiou-se na Religião dominante esforçando para cumprir o que acreditava e pregando os dogmas, exercitava sua Fé com afinco.
Elevou-se nos cargos da hierarquia religiosa mas, apesar de tal conquista, duvidas lhe perturbavam em relação ao comportamento das pessoas e do mundo pois Edir não os compreendiam.
De tanto procurar entendimento,usando sua inteligência, ampliou seus estudos em outros ritos, cultos e religiões.
Estudou e participou das de origem oriental, outras do ocidente, as gregas e as egípcias e as naturais , chegando aos tratados de várias magias antigas.
Percebendo a amplitude de tais ferramentas, se lhe abriu um portal para as Verdades e por elas reconheceu por provas a Realidade Espiritual e Divina que poderia acessar.
Por estas, muitas das suas duvidas foram eliminadas e novas oportunidades maravilhosas foram mostradas para que orientasse e ensinasse a todos para a prática religiosa da Vida baseando-se Nelas, por serem Verdades Universais.
Retornou ao seu Templo, jubiloso, anunciando as descobertas mas seus superiores apesar de te-lo escutado , taxaram de bobagens, incriminando-o e ameaçando-o determinando algum castigo ritual pois concluíram pelas ideias dogmáticas que acreditavam, que o esforçado pupilo fora vítima do diabo .
Edir tentou convencer outros cultos e noutros compadres e irmãos de fé que fez, mas desamparado pois as respostas vinham todas semelhantes ou sem incentivos.
Melindrado e enraivecido, Edir desequilibrou-se .
Sua Fé invertida transformou-se num tormento perigoso até aos seus comuns religiosos pois ainda possuindo o vício de discriminação à Fé e ideias alheias pois não conseguia compreender os erros das outras pessoas, sua raiva e sua sanha atraíram o mundo trevoso que optou assim em considerar este apoio.
Dessa maneira, empreendeu forças, utilizando-se dos conhecimentos adquiridos, juntamente com a herança espiritual que já trazia e decidiu instituir e realizar seu próprio culto.
De tanta raiva pelo desprezo recebido, agigantou-a e concluiu erroneamente que o mundo deveria continuar escravizado pela ignorância pois as pessoas ainda não possuíam merecimentos para as Verdades Divinas, contrariando o Amparo dos Guias de Luz que teriam nele um instrumento do Divino.
Em atitudes e com o poder da palavra, no convencimento, multiplicava as ilusões e professa em nome do Divino, todas as atividades que lhe pudessem dar um poder temporal acima dos outros e que poderiam lhe conceder o poder da liderança espiritual do mundo .
Mais ainda convencido do poder ilusório, a cada conquista no seu objetivo, experimentava as sensações do poder material, prometendo atender os pedidos desequilibrados dos homens achando-os justos para quem os seguia, chegando a liderar as atividades humanas na política, nas finanças e nos aparatos sociais, tentando demonstrar que tinha o poder de dar soluções milagrosas às pessoas necessitadas das Verdades Divinas que ele conhecia e as renegou.
Impingia mais confusão e medo às mentes necessitadas de esclarecimentos , ajuda e amparo e combatia a Fé alheia,aquelas que eram direcionadas por alguns Homens de Fé que se esforçavam em demonstrar , ensinar e cuidar do Verdadeiro Caminho do Homem para as Coisas Divinas.
Conseguindo grande poder, criou seguidores tão ou mais desequilibrados que ele e que professavam as mesmas falsas orientações e promessas, atrevendo-se até mesmo a poluir outras mentes antes comprometidas com a Fé e o Amor Divinos e Verdadeiros.
Sua obstinação teimosa lhe fizera esquecer do sentimento original e seus defeitos agigantaram-se ao ponto de esquecer o próprio amor espiritual ,o que lhe causou alguns dissabores.
Percebido dos erros, não conseguia mudar o rumo do que criou pois estava comprometido e viciado sobremaneira com as Forças Trevosas.
A grande estrutura multinacional do que criou estava começando a ficar cambaleante e fraca, com seus delegados dirigentes assumindo os erros e reconsiderando a busca pelas verdades do Amor pela Fé,mas , mesmo assim, sabia que a grande massa do povo estava ignorante e confiante nas suas promessas e continuavam a servir-lhes , peditórios e consagrados nas facilidades do Paraíso para os Escolhidos. E para ele – este povo aflito - direcionou todo o seu aparato religioso,conseguindo novos meios e métodos de comunicações para se chegar nas massas mais ignorantes e criar outros líderes que confiassem na alegada graça que o poder de manusear vidas lhe trazia, junto com o ouro e o poder material.
Ainda assim, continuou cambaleante, frente às Verdades que a Vida sempre prova fazendo com que a humanidade procure novos caminhos até se chegar ao Verdadeiro, e via seus fiéis procurarem e serem atraídos para estas novas e mais elevadas verdades do espírito, noutras religiões.
Considerava outras soluções que implorava para seus tutores espirituais trevosos antigos continuarem lhe amparando, pois os alimentava,mas estes sabiam que OS TEMPOS DA VERDADE PROMETIDA HAVIAM CHEGADO e seus mais poderosos deixaram-no, sem se prejudicarem, porque sabiam que o fracionamento dos Ritos de Fé que iniciaram, haviam formado outros novos mais promissores às falsidades que a dele e assim poderiam continuar perseguindo o objetivo de quem ainda está alucinado e vivendo nas Trevas e necessitam dos alimentos que os humanos desequilibrados lhes ofertam em troca das ilusões requeridas.
Apelando para as magias negativas e bruxarias, em negociações trevosas e esquisitas, continuou ainda invertido, escapando das várias facetas que a Verdade Divina lhes Trazia.
Insistente ainda, persegue hoje o mesmo objetivo pois sabe que noutras paragens religiosas, outros há que pensam como ele e justifica suas determinações na assertiva de que “dou o que pedem ...e as outras religiões, não fazem isso? Como poderão me culpar? ...devem me parabenizar pois ninguém chegou ao ponto em que eu cheguei e posso liderá-los um dia, pois fazem o que faço e ensino, mesmo que de outras e várias maneiras”
Ainda crendo nisso, utiliza os mesmos postulados de magias,rezas e encantos, tanto as humanas como as espirituais, invertendo nas suas ações que também prevaricam os sentidos humanos.
Transformou-se em vários portais das trevas e distribui seus donativos trevosos convencendo outros que , semelhantes a ele , congelou o sentido original e primeiro que acreditava em Deus e num mundo de Liberdade e Paz e hoje, se satisfaz com o encanto do que é falso e que incita ao prazer mundano dos sentidos.
Intentando contrariar as Verdades Divinas, continua a iludir e a criar escravos,não só no seu rito religioso mas utilizando dos mecanismos da provocação, consegue aliciar outros fiéis organizados noutras religiões que se esforçam novamente na Luz da Verdade. E os desequilibram também, demonstrados nas suas reações previsíveis de quererem provar que podem mais que ele, se negativando também e esquecendo-se do sentido original que é o Amor, a Fé , a Caridade e a Paz.
Incautos, não perceberam que as provocações que fazem incentivando atos e ações com acusações de mentiras e “coisas do diabo” como eles definem os rituais Sagrados e Divinos efetivados pelos homens de fé de outras paragens religiosas , quando estes as devolvem no mesmo peso e medida no melindre injustificável , simplesmente se religam ao mesmo sentido do provocador que, se tem necessidade de perseguir, demonstra assim sua fragilidade frente ao Soberano Poder Singelo e Humilde da Luz Divina.
Talvez, se compreendessem estas criticas como uma declaração de que quem critica é que está equivocado, poderiam ver o PORTAL da verdade que se abre mostrando que as pessoas que provocam,não sabem o que fazem e , assim, poderiam obter meios mais elevados de lhes ensinarem, orientarem e ajudá-los. Assim como muitos destes aprenderam , refletiram e foram amparados.
Estas provocações falas que fazem no sentido religioso são realmente a maior prova da fragilidade do poder dos religiosos falsos e trevosos.
Não deveriam responder os acusados, a não ser, no sentido de compreensão pois quem segue as sombras por ignorar a verdade,estão procurando a Fé Verdadeira e assim se mostram como necessitados de oração,amparo,compreensão e esclarecimentos, não de condenação.
Quem condena são as Trevas.
A Luz Divina compreende, ama, ampara, ensina, fortalece e reúne não só através das religiões que devem religar a criatura ao Criador, mas pedem para que os homens se religuem aos homens , no caminho verdadeiro da Vida Divina, tão procurado e digladiado nas Suas Verdades desde o princípio da humanidade.
Cuidado para não desequilibrar seus sentidos da Fé e recair no mesmo erro, na tentativa de proteger Suas Coisas Divinas na Sua Sagrada Religião pois Todas as São e seus dirigentes e as criaturas são irmãos e irmãs em Olorum que é Deus e que estão ainda ignorantes, necessitadas do auxilio para reencontrarem o caminho da Luz.
Para aqueles inconformados ainda na aceitação das Verdades Divinas, não se preocupem.
 Deixem a Lei Maior agir, pois já age.
Percebam e não vos incomodeis com a paga da ingratidão ou das falsidades nas acusações falsas.
Pois então, assim como o Edir MACEDO, desculpe, o Edir mais cedo, poderá renascer um dia para o sentido VERDADEIRO de Amor e Fé e inaugurar um novo caminho .
E este Promissor às Coisas Divinas, onde os ensinamentos e Fé devam ser professados na vida, também na Umbanda Pé No Chão, que carrega as Irradiações trazendo a presença dos Nossos Irmãos Nobres da Luz que Verdadeiramente nos guiam em Nome de Olorum, que é Deus, e dos Sagrados Orixás, Caracteres de Deus para que Seus filhos o entendam, compreendam e assumam suas realezas no Universo incomensurável de Amor, Conhecimento, Felicidades , Liberdade,União e Paz Verdadeiro.
Pois Para Olorum, A verdade que se destaca neste exemplo é a que NUNCA é tarde para Fazer a Coisa Certa.
As Religiões vem também para dar um sentido da Vida Verdadeira as Pessoas.
E este, implica na Verdade do autoaprimoramento tanto humano quanto espiritual nos Rituais Religiosos que congregam, não os que digladiam.
Saravá!

Ogun Matinata
(mensagem recebida por Douglas Elias – http://douglas-elias.blogspot.com)
   

Nenhum comentário: